sábado, 31 de março de 2007

SUFOCADOS

Imagem de Fábio Silva

O mundo anda sufocado, pressionado, preso. É triste, mas me identifico com o mundo. Saudades dos meus tempos de ócio. Não digo que o quero de volta, mas seria bom ter tempo pra viver a vida. Poderia-se entender que dormir, viver e até mesmo não fazer nada, de vez em quando, é salutar.

É angustiante ser cobrado e viver em busca de algo que nunca se alcançará: a perfeição. Nessa busca a vida passa diante de meus olhos, e eu a admiro saudosa, nostálgica...com vontade de participar dela, de voltar às conversas de pessoas mais felizes com o que o mundo lhes oferecia. Meus ouvidos já não aguentam escutar reclamações, lamentos, cobranças, sugestões, lamúrias de gente que vive a vida em troca de 2 tostões a mais.

"Tenho que fazer..." é a frase que mais tenho repetido pra mim mesma ultimamente. Uma pena que o "complemento direto" dessa frase seja sempre uma obrigação, seja sempre uma tentativa de me transformar num dicionário e numa gramática ambulante. Estou cansada disso e com medo de fazer parte do grupo dos contadores de lamúrias. Não quero ser espectadora da vida. Quero vivê-la outra vez!

Mas sempre que choveu, parou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário