quarta-feira, 4 de abril de 2007

Saga de milionário português em Pernambuco vira roteiro de cinema


A história do milionário comerciante português Manoel Vicente D'Anunciação, que viveu no Brasil no século 19 e cujos herdeiros travam uma batalha para recuperar a herança, será transformada em roteiro de filme.

O publicitário e roteirista brasileiro Marcos Galinari, 32 anos, aceitou o desafio de transformar a saga do comerciante português, no interior de Pernambuco, numa história que poderá ir às salas de cinema.

"Achei a história fascinante, de um português que veio para o Brasil apenas com a roupa do corpo e que construiu um verdadeiro império, com todos os desdobramentos para um ótimo roteiro de filme", disse o roteirista à Agência Lusa.

"É também uma história cheia de mistérios porque ninguém sabe até hoje o que fazia o comerciante em Portugal e muito menos por que escolheu o longínquo Estado de Pernambuco para imigrar", afirmou.

O roteirista está baseando o seu texto no livro "Sangue, Suor e Riqueza - A história de um mito do agreste e sertão pernambucanos", escrito pela tetraneta do comerciante, a estudante de filosofia Ana Lígia Lira.

"É uma história do período do Brasil colonial, mas com muitos elementos contemporâneos, como a disputa judicial da família pela herança, que se arrasta até aos dias atuais", afirmou Galinari.

Após a conclusão do roteiro, até o fim deste ano, o roteirista planeja apresentar a primeira versão do roteiro do filme a "todos os interessados" em levar a história do comerciante para os cinemas.


Vamos ver se alguma empresa ou o Ministério da Cultura, e sua Lei de Incentivo à Cultura, se habilita a patrocinar esse filme. Espero que sim!! "Pernambuco falando para o mundo." (Chico Science)


Um comentário:

  1. Que interessante! Vamos aguardar, realmente tem todos os ingredientes para um excelente filme!

    ResponderExcluir