sexta-feira, 20 de maio de 2011

Impotência

Agora à noite na volta do trabalho pra casa, um menino de rua sentou-se ao meu lado no ônibus e me perguntou:

-tia, onde fica essa casa de carolina?

(eu lhe expliquei onde ficava e ele me pediu que lhe mostrasse quando passássemos)

ele tb perguntou: - e aceitam grande ou só pequeno?

- aceitam grande tb, pq vc não desce e vai lá?

- ah agora já passou...eles não aceitam grande não, só quando eu era pequeno.

- aceitam sim! (insisti)

- mas agora só quando o ônibus voltar.

- na volta vá lá que eles vão lhe ajudar..onde vc mora?

- na rua.



Meu Deus, me sinto totalmente impotente! Ele não me pediu dinheiro, não me pediu nada, só me pediu que lhe ajudasse a encontrar um lugar pra ficar. E eu não pude fazer nada. Com certeza, aquele rosto negro com uma cicatriz antiga na testa vai ficar na minha memória pra sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário