sábado, 22 de outubro de 2011

Ter 29, sentir-se com 40...pero no mucho!

Aos 29 anos com a sensação de 40, a gente aprende que alguns episódios da vida, como diz a voz popular (ponto para ela): "se não matam, nos fortalecem!" Aprendemos, porém, que a voz popular erra quando diz: "é melhor se arrepender do que se fez, do que não se fez". Mentira! Há coisas que nós não precisamos viver, poderiamos passar a eternidade sem ter conhecido certas coisas e pessoas, que se pudéssemos voltar atrás, fariamos tudo diferente. Maaas sejamos otimistas: se não mata, fortalece. Ok!
Lucila Nogueira já dizia que as penas da vida estimulam a criatividade. Verdade verdadeira! Não estou escrevendo poesia, como ela o faria, mas estou entendendo Foucault e Pêuchex que é uma beleza! Além de estar com mil idéias apara mudar a posição de tudo na minha casa e pintar ela todinha de novo! adoro!
O problema é que eu sou do mundo, eu não sou daqui nem dali...e já estou planejando novos ares, novos voos (além dos obrigatórios). Certamente os novos voos serão mais cautelosos. Eu serei eu comigo mesma e Deus, sempre!
Infelizmente, ainda não descobri como apagar lembranças de minha mente, principalmente as boas, que levam à saudade e, consequentemente, à raiva por sentir saudade. Deixo essa missão para "o tempo que tudo resolve". (Mais um ponto para o povo!)
Me sinto com 40 anos, pelo tanto de coisa que já vivi. Mas como não tenho 40 anos ainda, atuo como uma mulher de 29, ainda inexperiente no que se refere ao trato com pessoas digamos pouco gentis em relação aos sentimentos alheios. Faz parte da existência passar por essa etapa, embora eu considere que ela é totalmente desnecessária. Ou não!
Não sei como terminar esse texto....volto a estudar, aproveitar esse período de "criatividade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário